Encontro na capital promove debate sobre mercado financeiro

Debate envolve profissionais de securitizadoras e factorings

Economia. Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A Associação Brasileira de Factoring, Securitização e Empresas Simples de Crédito (Abrafesc) promove nesta quinta-feira, 16, mais uma edição do Ciclo de Encontros 2023 com o tema “Rumos do mercado financeiro e econômico”. No encontro pretende reunir profissionais de securitizadoras, factorings, ESCs e FIDCs para debater os principais desafios do setor e refletir sobre as soluções para o mercado.

Entre os palestrantes, Carlos Benitez, CEO e fundador da BMP, vai trazer como tema “O Banco do Futuro” e para onde caminham as operações bancárias. A BMP é um hub de serviços financeiros responsável pela plataforma Banco do Futuro, que tem o objetivo de gerar mecanismos que levem recursos ao mercado por meio da oferta de produtos bancários em estruturas que não possuem o ambiente regulatório adequado, ou que não têm a tecnologia necessária em suas regiões para fazer as operações fluírem.

A proposta da BMP com o Banco do Futuro além de permitir atrair novos clientes, movimenta toda a economia local, gerando produtos financeiros para o comércio, a indústria e o agronegócio de suas regiões. Segundo Benitez, a ferramenta traz ao mercado de crédito a possibilidade de oferta de produtos e serviços por estruturas de securitização regionalizadas muito mais próximas de seus clientes, com uma gestão de risco descentralizada, facilitando a adequação de cada estrutura ao risco que pretende correr.