Banca centenária do Mercado Público passa por reformulação geral no espaço

A marca deve criar no segundo semestre de 2023 um e-commerce

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Operando no Mercado Público de Porto Alegre desde 1919, a Banca 26 passa, pela primeira vez em 104 anos, por uma reformulação geral no espaço. Tradicional no ramo de grãos e cereais, a marca quer se tornar um armazém contemporâneo com uma mudança no layout da loja. Em 2022, o crescimento das vendas do negócio subiu 20% em comparação a 2021. Dentro do projeto de modernização, a marca deve criar no segundo semestre de 2023 um e-commerce para expandir a atuação da empresa a nível nacional.

Segundo o gerente, Jonathan Freitas, a expectativa com a renovação é deixar a marca mais atrativa e próxima dos clientes. “Por estar há tanto tempo no mercado, se mantendo praticamente sem mudanças, entendemos que seria o momento de inovar o ponto e o negócio em si. Com o aumento no consumo e busca pelos produtos que oferecemos, era necessário ressignificar a marca e torná-la uma referência para todos os porto-alegrenses”, explica.

MAIS CONFORTO

Entre os principais produtos oferecidos pela Banca 26 estão o bacalhau norueguês Gadus morhua (considerado o mais nobre do mundo), além de grãos, cereais, farinhas, condimentos, conservas e azeites. Com a mudança no ambiente e para trazer mais conforto aos clientes dentro do espaço físico, a banca deixará de trabalhar com a linha de frios.

O projeto da loja de 49m², localizada no térreo do Mercado Público, é assinado pela AT Arquitetura. A reformulação traz mais cor e iluminação para tornar a experiência de compra mais agradável e aconchegante. Além disso, o espaço conta com um novo balcão refrigerado desenvolvido especialmente para a exposição do bacalhau.