Sem descartáveis plásticos no delivery, rede se une à Amigos da Natureza do iFood

Arcos Dorados já diminuiu em 48% a presença do material nos restaurantes

São 640 restaurantes participantes na iniciativa Crédito: Divulgação

A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s no Brasil e em mais 19 países da América Latina e Caribe, atua há cerca de quatro anos para encontrar soluções para reduzir plásticos de um só uso em suas unidades, como embalagens de sobremesas, canudos e tampas de bebidas. Nesse período, a empresa já diminuiu em 48% a presença do material nos restaurantes e alcançou mais de 90% das embalagens a partir de papel cartonado certificado.

Com a ampliação desse movimento para o delivery, a empresa deixou de enviar descartáveis plásticos pelo serviço e passou a fazer parte da iniciativa Amigos da Natureza, criada pelo iFood para promover a redução de resíduos gerados a partir das entregas.

Com a expansão da iniciativa para cada vez mais unidades, a empresa já possui mais de 640 restaurantes McDonald’s participantes do projeto, e não enviam itens como canudos e talheres plásticos. Segundo a plataforma, desde o início da campanha, os mais de 120 mil estabelecimentos participantes já contribuíram para reduzir o uso de 730 toneladas de plástico, totalizando cerca de 330 milhões de pedidos sem envio de itens plásticos.

Ao se juntar ao programa Amigos da Natureza, a Arcos Dorados soma mais uma ação à sua estratégia de atuação socioambiental, chamada Receita do Futuro. As iniciativas incluem o uso de embalagens à base de fibra certificada, abastecimento dos restaurantes com energia de fontes renováveis, a controle e certificado da origem dos seus ingredientes segundo critérios socioambientais, entre outras. Para conhecer mais sobre as iniciativas da empresa, acesse o site da Receita do Futuro.