A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, teve de ser internada com sintomas gripais em um hospital de Brasília, nesta segunda-feira.
Mais cedo, ela se reuniu com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck, mas cancelou a entrevista coletiva marcada para depois do encontro alegando “forte gripe”.
Procurada pelo R7 para dar mais detalhes sobre a internação, a assessoria da ministra ainda não retornou.
Marina é uma das autoridades confirmadas na viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, no fim deste mês. A viagem é vista como uma das mais importantes do ano pela equipe do Poder Executivo em razão da importância da China nas parcerias com o Brasil. Entre os itens da pauta, está a produção conjunta de satélites com foco no monitoramento ambiental.
No início deste mês, Marina esteve em Roraima, para inspecionar o trabalho do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com os indígenas na Terra Yanomami. A população tradicional passa por um quadro de emergência de saúde pública de importância nacional, declarado pela ministra, incluindo surto de malária e casos de desnutrição.