Brigada Militar encerra cerco em Caxias do Sul e prende quatro criminosos

Duas mulheres que tentaram resgatar o bando também foram presas

Foto: BM / Divulgação / CP

Terminou no final da manhã desta segunda-feira o cerco aos criminosos que tentaram executar um caseiro, nessa madrugada, em uma chácara próxima a BR-116, no Distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul. A Brigada Militar confirmou a prisão dos quatro criminosos que estavam refugiados em uma matagal às margens da ERS 452, em Caxias do Sul, na Serra. Três foram localizados ainda no mato. Já o quarto bandido foi capturado no começo desta tarde na área urbana da cidade.

O efetivo do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5ºBPChq) atuou em conjunto com o 12º BPM e o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope) de Porto Alegre. Das mulheres também foram presas por tentarem resgatar os fugitivos. Um Volkswagen Santana foi apreendido.

A perseguição começou depois de confronto com a BM e acidente de trânsito ocorrido no final da madrugada em Caxias do Sul. Um dos criminosos morreu no capotamento do veículo utilizado na fuga, uma caminhonete Chevrolet Captiva, na ERS-452.
O grupo tentou executar, na madrugada desta segunda-feira, o caseiro de uma chácara situada no Distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul. A vítima, de 36 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio, ficou ferida, após ser atingida no braço. Uma outra pessoa que estava no local, conseguiu escapar dos disparos. Os policiais encontraram duas armas de fogo na propriedade e prendeu os dois.

Na ação policial foram apreendidas cinco armas, sendo três pistolas calibre nove milímetros com três carregadores e 54 munições, um revólver calibre 38 com dez munições e uma espingarda calibre 12. Houve ainda o recolhimento de 46 gramas de maconha, um colete balístico, um giroflash, um galão de gasolina e quatro telefones celulares.