Iniciada na 55ª Legislatura, a Frente Parlamentar de Inovação foi reativada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A solenidade de lançamento ocorreu nesta quarta-feira, 8, no Instituto Caldeira. Presidida pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida, a ação retomará os trabalhos com a finalidade de reconhecer o significado e a importância das bases da inovação, do desenvolvimento sustentável e da nova economia para o Estado.
Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, iniciativas voltadas para a inovação são fundamentais para o desenvolvimento econômico e para o setor do comércio de bens, serviços e turismo. “Acreditamos que a inovação faz diferença no rumo dos negócios e como entidade buscamos soluções para o setor terciário e sociedade. Entre várias ações que promovemos, destaco o Lab Fecomércio-RS, inaugurado em abril do ano passado. É um hub de inovação que promove conexão entre startups e empresas do setor terciário”, disse.
Na ocasião, o presidente também falou sobre o Representa +, plataforma colaborativa que permite a participação ativa de empresários que podem consultar, registrar opinião e atribuir grau de prioridade para atuação da Federação nos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. Um dos objetivos da iniciativa, é trazer para a entidade transformação digital e inovação.