Comemorado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher ainda promove muitas reflexões sobre a equidade feminina no mercado de trabalho. Na Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, 60% do seu quadro de colaboradores no Brasil é composto por mulheres e, somente em 2022, de todas as promoções realizadas pela companhia, 63% foram conquistadas por elas.
Já no eixo racial, as mulheres negras representam 61% do quadro feminino da Arcos Dorados, sendo que elas representaram 40% das promoções realizadas no último ano. Resultados como esses refletem o compromisso da empresa em promover não só a equidade de gênero, como também a pauta racial em seu ambiente de trabalho.
Além disso, a companhia tem sua liderança majoritariamente feminina (51%), considerando escritório e restaurantes, na contramão do mercado em que as mulheres líderes são 38%. “Temos muito orgulho de reconhecer o potencial de cada colaboradora mulher que está conosco e por isso, a promoção da equidade de gênero e a valorização feminina é e continuará sendo uma de nossas pautas prioritárias. É desta forma que construímos uma cultura empresarial mais inclusiva e, consequentemente, mais forte e resiliente”, diz Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.