A Unimed Vale do Sinos inaugura na próxima quarta-feira, 8, a Torre I do Complexo Hospitalar da cooperativa em Novo Hamburgo. O hospital, que será referência para área materno-infantil, hemodiálise, hemodinâmica e oncologia, passou por um processo de reestruturação com foco na modernização e conta com equipamentos e tecnologia de ponta para atendimento da população gaúcha.
Dentre os principais diferenciais que a nova estrutura oferecerá está a cirurgia robótica, tornando a cooperativa do Vale do Sinos a primeira Unimed no Rio Grande do Sul a comprar a tecnologia Vinci®X, com o objetivo de agregar benefícios como um menor tempo e maior precisão cirúrgica, diminuição do sangramento, menor tempo de hospitalização, entre outros. O Complexo Hospitalar da Unimed Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, atenderá clientes da cooperativa, alguns convênios e particulares.
O complexo conta com três prédios: a Torre I, o hospital que será inaugurado em março; a Torre II, hospital inaugurado em 2021; e o edifício garagem. A Unimed Vale do Sinos conta com 580 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes e 1800 colaboradores. Oferece hospitais que somam 251 leitos de internação e 14 salas cirúrgicas, além de serviços com tecnologia de ponta e excelência no atendimento.