A Polícia Rodoviária Federal flagrou um jovem e um menor de idade, nesta segunda-feira, que recém haviam apedrejado três caminhões na BR 290, nos arredores da Ilha dos Marinheiros, próximo a saída de Porto Alegre. Após terem sido identificados por uma das vítimas, o adolescente, de 14 anos, acabou apreendido e o comparsa dele, de 20, preso.
Os agentes faziam policiamento ostensivo próximo à Unidade Operacional da PRF, em Eldorado do Sul, quando três caminhoneiros pararam pedindo socorro. Eles relataram que tiveram os veículos atingidos por pedras, arremessadas por uma dupla.
Uma das vítimas descreveu aos PRFs que suspeitos eram ocupantes de uma moto de trilha, e informou as cores das roupas e as características físicas de cada um deles. Após buscas na região, policiais abordaram uma dupla com a aparência descrita, transitando em uma estrada vicinal localizada ao lado da rodovia.
O jovem e o adolescente, amos moradores das ilhas no entorno e sem antecedentes, foram conduzidos a uma delegacia, junto com a motocicleta, para o registro da ocorrência.
Segundo a corporação, atirar pedras em veículos é uma tática utilizada por assaltantes para forçar os motoristas a pararem e, desse modo, consumarem o assalto.