Morre a cantora e compositora Sueli Costa

Morte ainda não teve causa divulgada

Foto: Youtube / Reprodução

A cantora e compositora Sueli Costa, uma das maiores letristas da MPB, morreu neste sábado, aos 79 anos, no Rio de Janeiro. O velório ocorre no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. A morte não teve a causa divulgada.

Sueli teve canções regravadas e interpretadas por ícones da música, como Elis Regina, Ângela Ro Ro, Ney Matogrosso e Simone. Entre os maiores sucessos, Jura Secreta, Medo de Amar nº 2 e 20 Anos Blues.

Colaboradora de João Bosco, Gonzaguinha e Aldir Blanc nos anos 1970, Sueli Costa nasceu em um lar de músicos, na capital fluminense. A mãe pianista era, também, regente de um coral. Foi em casa, observando a família, que a menina aprendeu a treinar o ouvido e se tornou, primeiramente, uma ouvinte de gêneros como a Bossa Nova, popular na época.

No fim dos anos 1960, Sueli conheceu Nara Leão, então voz do espetáculo Opinião, no Rio. Foi a primeira das muitas estrelas que teve contato, compondo, nos anos 1970, faixas icônicas da MPB, como Coração Ateu, interpretada por Maria Bethânia. Nos 50 anos de carreira, Sueli Costa deixa um legado na voz, no piano e na literatura musical, com seis álbuns e diversos singles.