Arezzo anuncia a compra da grife italiana Paris Texas

Nos últimos anos, a companhia já comprou marcas como Reserva, Carol Bassi, Sunset, HG e Calçados Vicenza

Crédito: divulgação

A Arezzo&Co anunciou nesta sexta-feira, 3, sua primeira aquisição internacional ao fechar acordo para comprar a grife italiana Paris Texas. A aquisição envolve uma participação inicial de 65% das ações da Paris Texas por 25 milhões de euros, com opção de atingir a totalidade no futuro. Nos últimos anos a companhia tem promovido uma série de aquisições, incluindo marcas como Reserva, Carol Bassi, Sunset, HG e Calçados Vicenza.

A Arezzo afirmou que o negócio com a Paris Texas vai acelerar seu processo de internacionalização, um “passo importante” na estratégia do grupo brasileiro em desenvolver uma plataforma global de calçados de luxo.

A aquisição envolve uma participação inicial de 65% das ações da Paris Texas por € 25 milhões, com opção de atingir a totalidade no futuro.

Em janeiro, a empresa havia anunciado a compra da calçadista gaúcha Vicenza, voltada para o público feminino. A marca foi avaliada em R$ 173 milhões, dos quais 60% serão pagos em dinheiro e 40% em ações, com restrição de venda dos papéis em etapas que duram até quatro anos.