Vereador de Caxias do Sul fala em “lapso mental” e pede desculpas por fala xenofóbica

Em sessão na terça-feira, Sandro Fantinel defendeu que baianos não sejam mais contratados como mão-de-obra porque cultura local se resume a "viver na praia tocando tambor"

Foto: Reprodução

Após uma fala xenofóbica, o vereador Sandro Fantinel, recém expulso do Patriota, pediu desculpas em Caxias do Sul. “Tenho muito apreço ao povo baiano e a todos do Norte/Nordeste do nosso país”, disse em nota oficial nas redes sociais, nesta quinta-feira. Em sessão na terça, o parlamentar defendeu que baianos não sejam mais contratados como mão-de-obra porque a cultura local é “viver na praia tocando tambor”.

De acordo com ele, as declarações aconteceram “num momento de lapso mental”. “Proferi palavras que não representam o que penso e sinto pelo povo da Bahia e do norte/nordeste (…) somos todos iguais e estou profundamente arrependido”, escreveu.

Câmara de Caxias do Sul abre processo de cassação

A Câmara de Caxias do Sul decidiu, na manhã desta quinta, abrir um processo para avaliar a cassação do mandato de Fantinel, agora sem partido. A decisão, unânime, ocorreu diante de um plenário lotado.