Capital é a primeira cidade a receber o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente

Previsão é ter 11 Fóruns Regionais em quatro regiões do país

Crédito: Divulgação/Instituto Caldeira

No ano em que o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) completa 10 anos de atividades, o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente terá um novo formato. Ele será dividido em Fóruns Regionais que acontecerão nas 11 filiais do instituto, somando, assim, 11 eventos presenciais distribuídos por quatro regiões do Brasil. Porto Alegre será a primeira sede do evento, que acontecerá no dia 02 de março, das 8h15 às 17h30, no Instituto CaldeiraOs ingressos podem ser adquiridos no Sympla.

 O evento está alinhado com o objetivo deste ano do ICCB de contribuir para a redução de dez impactantes desigualdades do país. A filial do Rio Grande do Sul escolheu como temática a desigualdade no acesso à educação de qualidade. O intuito é fomentar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS 10) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata sobre a redução das desigualdades.

“Com o objetivo de disseminar o propósito de práticas mais conscientes no cuidado com as pessoas e com o planeta, para as companhias em todo o território nacional, o Instituto criou onze filiais regionais em quatro regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A ideia é se aproximar ainda mais dos empresários brasileiros, levando conteúdo e boas práticas ampliando a discussão e a aderência ao movimento fora do eixo Sudeste. A partir dos Fóruns Regionais, teremos a oportunidade de aproximar as atividades de todas as filiais do instituto”, explica Daniela Garcia, CEO do ICCB.

Como uma forma de contribuir para a redução das desigualdades na educação, a Filial Gaúcha do ICCB criou uma ação para a arrecadação de livros, que ocorrerá no dia do evento. Posteriormente, eles serão doados para o Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Fiergs.