Trabalhos de retirada e substituição de tanque de combustível seguem bloqueando trecho de via na região central de Torres

Vazamento de combustível de um dos quatro tanques do posto foi confirmado pela Fepam na tarde do último sábado

Caso foi registrado na noite da última sexta-feira. No dia seguinte, Fepam confirmou o vazamento de combustível | Foto: Divulgação / Prefeitura de Torres

A retirada e substituição dos tanques de combustível de um posto na região central de Torres, no Litoral Norte, seguem bloqueando um trecho da rua XV de Novembro, entre a avenida Silva Jardim e a rua Júlio de Castilhos, nesta terça-feira. A medida decorre por conta dos trabalhos realizados por uma empresa privada, contratada pelo proprietário do estabelecimento.

O serviço também contempla a sucção do esgoto pluvial que tem resíduo de combustível e ainda não há prazo para ser concluído. Por conta disso, duas garagens subterrâneas, localizadas embaixo do posto de combustíveis e de um prédio em frente à agência do Banrisul, também permanecem isoladas nesta terça.

O vazamento de combustível de um dos quatro tanques do posto foi confirmado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) na tarde do último sábado. Desde então, uma equipe técnica, contratada pelo proprietário do estabelecimento, deu início aos trabalhos de descontaminação e limpeza da área. Em um primeiro momento, de forma preventiva, o Corpo de Bombeiros Militar ficou responsável pelo monitoramento do incidente, que fez com que a área central do município fosse totalmente isolada.