A Prefeitura de Porto Alegre divulgou, nesta terça-feira, que as cinco piscinas públicas administradas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), receberam o maior público de frequentadores dos últimos 20 verões.
De 22 de dezembro a 28 de fevereiro, 45.859 pessoas aproveitaram gratuitamente as aulas de natação, hidroginástica e banhos livres.
“O desafio lançado pelo prefeito Sebastião Melo de abrir as piscinas em dezembro era bem difícil de cumprir, porque muitas delas tinham problemas estruturais históricos, como falta de manutenção nos equipamentos. Mas com a colaboração dos servidores da secretaria, estagiários e professores, conseguimos, não apenas cumprir com a determinação, mas superar nossa meta de presença de público nesse período”, ressaltou a titular da Smelj, Débora Garcia.
As piscinas públicas recebem o público em cinco centros de referência da cidade: Centro Comunitário Primeiro de Maio, Centro de Comunidade da Vila Floresta, Centro da Comunidade Parque Madepinho, Centro Esportivo da Vila Ingá e Centro de Comunidade da Vila Restinga. A terça-feira marcou o fim da temporada.
Pela primeira vez em 20 anos, a comunidade conseguiu frequentar as piscinas logo no início do veraneio e antes do Natal. “Também não fechamos durante o Carnaval, o que propiciou às famílias que não foram para a praia no feriadão uma excelente opção de lazer”, completa Débora.