Rua e duas garagens seguem bloqueadas após confirmação de vazamento de combustível no Centro de Torres

Equipe técnica contratada por proprietário do posto iniciou os trabalhos de descontaminação da área nesse domingo

Vazamento de combustível fez com que área de Torres fosse isolada na última sexta-feira | Foto: Prefeitura de Torres/Divulgação

O trecho da rua XV de Novembro, entre a avenida Silva Jardim e a rua Júlio de Castilhos, na região central de Torres, no Litoral Norte, segue bloqueado nesta segunda-feira por conta de vazamento de combustível de um posto. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, duas garagens subterrâneas, localizadas embaixo do posto de combustíveis e de um prédio em frente à agência do Banrisul, também permanecem isoladas.

A medida ocorre para que a equipe técnica, contratada pelo proprietário do estabelecimento, dê início aos trabalhos de abertura dos diques onde ficam os tanques. Nesse domingo, a empresa privada, sob a supervisão da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), realizou a descontaminação da área.

O vazamento de combustível de um dos quatro tanques do posto foi confirmado pela Fepam na tarde do último sábado.

O incidente fez com que a área central do município fosse isolada. A medida chegou a afetar o trânsito e a mobilidade das pessoas nas seguintes vias: rua Júlio de Castilhos, avenida XV de Novembro, avenida Silva Jardim e rua Borges de Medeiros. Na ocasião, dois prédios e o comércio da região chegaram a ser interditados.

A ação foi realizada por agentes da Prefeitura de Torres, Defesa Civil, Coordenadoria de trânsito, Comando Ambiental da Brigada Militar, além da Fepam.