Rompimento de adutora pode deixar quase 20 bairros de São Leopoldo com abastecimento de água interrompido

Equipes do Semae trabalham para normalização dos serviços desde a manhã desse domingo

Foto: Semae de São Leopoldo/Divulgação

O rompimento de uma adutora pode deixar 18 bairros de São Leopoldo, no Vale do Sinos, com abastecimento de água interrompido por até 48 horas. De acordo com a prefeitura, a previsão é de normalização do serviço ao longo desta segunda. Contudo, regiões mais altas podem ter o retorno do abastecimento de água mais lento.

A situação atinge os seguintes bairros da cidade: São Miguel, Vicentina, São João Batista, Otacília, Fião, Centro, Cristo Rei, Padre Réus, São José, Duque de Caxias, Cohab Duque, Santa Tereza, Morro do Espelho, Jardim América, Vila Esperança, Fazenda São Borja, Rio Branco e Pinheiro.

Desde ontem, equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) trabalham para normalizar o abastecimento. Em um primeiro momento, foi feito um trabalho de escavação do local a retirada da água, para que, na sequência, os servidores darem início ao conserto da rede rompida na avenida Imperatriz esquina com a rua Bolívia, no bairro Pinheiro.

Ainda de acordo com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo, o cronograma inicial, que tinha previsão de sete horas para o conserto da adutora, foi cumprido, sendo que as as equipes já cobriram com areia a rede e aos poucos vão iniciar a liberação da água.