A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba, nesta segunda-feira, que prendeu uma mulher apontada como mandante da tentativa de homicídio que deixou um adolescente com 98% do corpo queimado, em Barra do Guarita, no Noroeste gaúcho. A presa, de 38 anos, integra uma facção, segundo a corporação.
Na residência da suspeita foram localizadas e apreendidas porções de drogas, uma balança de precisão, munição e uma arma de fogo.
A mulher vai ficar à disposição da Justiça no Presídio Estadual de Três Passos. Outras três pessoas já haviam sido presas, no início deste mês, por envolvimento no crime.
Relembre o caso
O fato ocorreu na madrugada de 18 de janeiro, no município de Pinheirinho do Vale, na mesma região. Os suspeitos amarraram a vítima, que teve o corpo banhado com gasolina e incendiado. Pela manhã, moradores encontraram o adolescente e o socorreram.
O jovem recebeu atendimento no hospital Santo Antônio, em Tenente Portela. Por conta da gravidade dos ferimentos, porém, teve de transferido, em estado grave, a Porto Alegre, onde segue internado.
Conforme a investigação, uma dívida do adolescente com o tráfico de drogas motivou o crime. Contatada pela Rádio Guaíba, uma fonte junto à Polícia Civil de Barra do Guarita declarou que não há indícios que a vítima seja integrante de facção.