O presidente Lula recebeu, nesta segunda-feira, a quinta dose da vacina contra a Covid-19. O vice-presidente Geraldo Alckmin aplicou o imunizante durante o lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação. Trata-se da versão bivalente, que oferece proteção tanto contra a variante original do vírus quanto para cepas que surgiram depois, como é o caso da Ômicron.
“Se virem propagandas que estão dando vacinas no bairro de vocês, não sejam irresponsáveis, vão tomar vacina. A vacina é uma garantia de vida. Hoje tomei a 5ª dose contra a COVID. E tomarei a 6ª dose se tiver. Porque gosto da vida”, escreveu o presidente em redes sociais, nesta tarde.
Aos 77 anos, Lula é contemplado no grupo prioritário da imunização da bivalente.
Vacina bivalente
A versão atualizada da vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada em todo país a partir desta segunda-feira.
O reforço com a dose da Pflizer é destinado a grupos prioritários estabelecidos pelo governo. A exigência é que a pessoa tenha tomado ao menos duas doses dos imunizantes disponíveis até então. A aplicação é feita a partir de quatro meses da última dose.
Nesta primeira fase serão atendidas pessoas maiores de 70 anos, residentes de instituições de longa permanência, moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas e indivíduos imunocomprometidos.