Polícia Civil apura queda fatal de dois homens em penhasco em Novo Hamburgo

Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga ocorrência registrada no bairro Canudos e que mobilizou ainda o 3º BPM e o IGP

Principal hipótese é de um acidente | Foto: PC / Especial / CP

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga a morte de dois homens em um penhasco, com cerca de 20 metros de altura, em uma área de mata com acesso pela rua Engenheiro Jorge Schury, no bairro São José. Os corpos foram encontrados no começo da manhã dessa quinta-feira.

O diretor da Divisão de Homicídios, delegado Rafael Pereira, confirmou que as investigações já estão em andamento. “Os dados preliminares demonstram que, em tese, que as duas mortes se deram por queda acidental. Até o momento, pode-se dizer que os corpos não apresentam sinais de violência e que somente possuem lesões compatíveis com queda”, adiantou.

“Nesse sentido, a perícia preliminarmente tem como hipótese a de morte acidental. As perícias serão fundamentais para o fechamento do caso”, enfatizou o delegado Rafael Pereira. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realiza os exames.

Após a descoberta dos corpos, os policiais militares do 3º BPM foram até o local. As vítimas, de 23 e de 36 anos, estavam desaparecidas há três dias de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, que fica nas proximidades. Um vizinho sentiu um forte odor e acionou as autoridades.

Os policiais militares constataram que o local pode ser acessado somente por uma trilha e que possivelmente as vítimas desconheciam as características do terreno, sendo surpreendidas pelo penhasco e sofrendo a queda fatal.