Foragido é executado durante velório da sobrinha em Novo Hamburgo

Homem, de 43 anos, foi alvo de diversos disparos de arma de fogo e tinha vasta ficha criminal

Caso foi registrado no Memorial Krause, em Novo Hamburgo | Foto: Grupo Krause/Divulgação

Um homem de 43 anos de idade foi executado a tiros durante o funeral da sobrinha no Memorial Krause, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O caso foi registrado na rua Helmuth Heldt, bairro Canudos, na madrugada desta sexta-feira.

Conforme a Brigada Militar, a vítima foi alvejada ao menos por 15 disparos de arma de fogo calibre 9mm. Ainda segundo a polícia, câmeras de segurança do circuito interno flagraram dois homens vestindo toucas ninjas como os executores. As imagens também mostram que a dupla chegou e fugiu do local em um mesmo veículo, conduzido por outra pessoa.

Desde ontem, a vítima era considerada foragida do sistema prisional. Até então, ele cumpria pena no regime semi aberto no Presídio Estadual de Taquara. O homem tinha diversos antecedentes policiais, entre eles, ameaça, cárcere privado, descumprimento de medida protetiva de urgência, estupro, falsidade ideológica e lesão corporal.

O local foi isolado pela Brigada Militar para os trabalhos da perícia. Já o caso será investigado pela Polícia Civil.

A perícia foi solicitada e a Brigada Militar isolou o local. Compareceu a equipe Volante da Polícia Civil, a qual assumiu a ocorrência.