Polícia Civil investiga execução e tentativa de homicídio em Canoas

Crime ocorreu no bairro Olaria

Veículo usado pelos criminosos foi incendiado | Foto: PC / Especial / CP

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas investiga um ataque que deixou um morto e um ferido no final da noite dessa segunda-feira. O crime ocorreu nas proximidades da avenida Santos Ferreira, no bairro Olaria.

As vítimas estavam no interior de uma residência. Os atiradores chegaram em um Hyundai HB20 e invadiram a moradia para efetuar a execução. Um dos moradores teve óbito no local. Já o outro sobreviveu aos tiros, sendo socorrida ferido para atendimento médico no hospital. Na fuga, o veículo usado pelos criminosos foi incendiado.

Policiais militares do 15º BPM foram acionados e isolaram a área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que enviou as equipes do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal. A volante do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve presente.

CAXIAS DO SUL

O 22º segundo homicídio deste ano em Caxias do Sul foi registrado no final da madrugada desta terça-feira no loteamento Santa Tereza, na rua Joana Toscano Mezzomo, no bairro Desvio Rizzo. A vítima, de 43 anos, foi morta com mais de 50 tiros de calibre nove milímetros e 12 dentro da residência.

Três veículos teriam sido vistos no local. Os atiradores fingiram que eram policiais e arrombaram a porta da casa da vítima, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.