Queda de ponte pênsil de Torres deixa ao menos 11 feridos

Estrutura desabou após rompimento de cabos de aço de sustentação no início da madrugada desta segunda-feira

Foto: Rádio Guaíba / Arquivo

A queda da ponte pênsil que liga Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (20), deixou ao menos 11 pessoas feridas. Desse total, um homem, identificado como Júlio César Velho Machado, de 29 anos, está internado em observação no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Ele teve uma sutura e traumatismo craniano.

Outras três pessoas, duas mulheres e um homem, seguem no Pronto Atendimento (UPA) de Torres. As demais sete pessoas que receberam atendimento na UPA em virtude da queda da estrutura já foram liberadas.

Em contato com a reportagem, a Brigada Militar de Torres informou que cerca de 30 pessoas teriam caído na água. Ainda segundo a instituição, relatos indicam que o grupo estaria pulando sobre a estrutura, o que teria provocado a queda.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar já deram início as buscas no rio Mampituba. Contudo, segundo a corporação, ainda não há relatos de pessoas desaparecidas.

As autoridades também aguardam a conclusão da perícia ao local, que será responsável pela avaliação técnica da ponte.

Queda

Conforme a BM e os Bombeiros, a estrutura, que tem 30 metros de extensão, caiu por volta das 2h da madrugada desta segunda, após o rompimento de cabos de aço de sustentação. Autoridades locais afirmam que a ponte tem capacidade para 20 pessoas, mas no momento em que desabou 100 pessoas estariam sobre ela.

As vítimas que passavam pela estrutura estavam retornando de uma festa de Carnaval do lado catarinense.