Empresa do setor da construção civil prepara expansão para o interior gaúcho

Ampliação tem foco nas cidades de Santa Maria, Erechim, Novo Hamburgo, Rio Grande, Uruguaiana e Bagé

Crédito: Divulgação

Com mais de 520 unidades, sendo quatro no Paraguai e uma no Uruguai, a maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia investe na expansão para o interior do Rio Grande do Sul. Casa do Construtor planeja concentrar o crescimento em 2023 nas cidades de Santa Maria, Erechim, Novo Hamburgo, Rio Grande, Uruguaiana e Bagé. Com isso, nos próximos dois anos, a rede estima gerar investimentos de cerca de R$ 5 milhões nestas regiões, com um investimento mínimo de R$ 680 mil, a depender das dimensões e da localidade.

“Já conseguimos uma presença relevante na capital e em alguns polos regionais do Estado. Agora, vamos focar nossa expansão nestas cidades do interior, cujo potencial é muito grande, tanto associado ao mercado de construção civil local, como relativo a pequenas obras e reformas de pessoas físicas”, explica o diretor de Expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena.

A rede busca potenciais franqueados com o capital necessário e, preferencialmente, com alguma experiência no ramo de construção, mas há casos também de empresários de outros setores que buscam diversificar seus negócios. “Buscamos estas características preferenciais nos futuros franqueados por conta da sinergia. Quando o interessado já conta com uma certa experiência nessa área, ele consegue acessar com mais facilidade potenciais clientes”, diz.

Líder isolada no segmento de aluguéis de equipamentos para construção, a Casa do Construtor atende tanto construtoras, engenheiros e arquitetos, como pessoas físicas para pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e outras atividades do tipo “faça você mesmo”. São mais de 70 equipamentos para locação com opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras, aparadores de grama, cortadores de galho e extratoras.