Uma central de tele-entrega de fast food escondia armamento no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre. A descoberta foi efetuada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. Uma prisão em flagrante foi realizada nessa sexta-feira no estabelecimento comercial.
Conforme a delegada Ana Flávia Leite, a ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38, um revólver calibre 357, uma pistola croata calibre nove milímetros, uma pistola israelense calibre nove milímetros e uma pistola cromada calibre 380, além de munições. Ele contou que as cinco armas de fogo estavam ocultas no encosto de um sofá.
O flagrante foi possível após o recebimento de uma denúncia, sendo então feitas as diligências na tentativa de identificar o local exato e o indivíduo que estaria de posse do armamento. Conforme a delegada Ana Flávia, todas as armas estavam com a numeração raspada.
Ela observou que a pistola israelense teria sido modificada para a inclusão de dispositivo capaz de transformá-la em uma arma automática, “circunstância que indica a periculosidade aumentada do indivíduo”.