Perseguição termina em disparos e acidente de trânsito na zona Leste de Porto Alegre

Brigada Militar passou a monitorar veículo após informação de que o motorista ameaçou atropelar pedestres

Brigada Militar passou a monitorar veículo após informação de que o motorista teria tentado atropelar pedestres | Foto: Ricardo Giusti

A Brigada Militar perseguiu um homem, de 50 anos, que dirigia um veículo desgovernado, por vias da zona Leste de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira. Conforme a corporação, a ocorrência teve início na altura do cruzamento entre as ruas Vicente da Fontoura e São Luiz, no bairro Santana, onde o motorista ameaçou atropelar pedestres. Acionada, a BM passou a monitorar o veículo, que seguiu em fuga pela avenida Oscar Pereira, cometendo infrações de trânsito.

A interceptação da Brigada Militar ocorreu na avenida Princesa Isabel, esquina com a avenida João Pessoa, quando o homem bateu o carro contra outros três. Conforme o comandante do 9⁰BPM, tenente-coronel Fábio da Silva Schmitt, ele resistiu à prisão e os policiais efetuaram disparos, que atingiram o homem nas nádegas e no braço esquerdo. O SAMU removeu o condutor para o Hospital de Pronto Socorro.

O carro, um Fiat, ficou com os quatro vidros quebrados e os pneus furados, após a abordagem, com marcas de sangue no banco do motorista. De acordo com as informações apuradas preliminarmente pela BM, o veículo não é furtado e pertence a uma empresa de locação. O homem tinha antecedentes ligados à lei Maria da Penha, segundo o comandante Schmitt.

Já o HPS confirmou que ele deu entrada com quadro de surto psicótico. Submetido a uma cirurgia, o condutor corre risco de perder o movimento do braço. O estado de saúde é considerado estável.