Conversões das lojas BIG serão finalizadas antes do prazo, diz Carrefour

Previsão inicial da marca que era no começo de 2024

Crédito: Divulgação

A conversão de 120 lojas do Grupo BIG no país compradas pelo Carrefour Brasil deve estar concluídas no começo do segundo trimestre deste ano. A informação é do presidente-executivo do Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire, e antecipa o prazo previamente estabelecido pela marca que era no começo de 2024. A companhia divulgou uma queda de 28,2% no lucro líquido ajustado do quarto trimestre comparado a um ano antes, pressionado em parte pelos custos das conversões de lojas adquiridas do BIG, embora valorização das ações no pregão do Ibovespa acima dos 2%.

O Grupo BIG foi comprado pelo Carrefour Brasil em uma negociação de R$ 7,5 bilhões. No começo da segunda quinzena de janeiro, seis unidades fecharam no Rio Grande do Sul para passar por essa transformação. Nesta semana, a Justiça do Trabalho de Uruguaiana suspendeu a demissão de funcionários do hipermercado BIG naquela cidade, após a venda para o grupo Carrefour.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, que protocolou a ação, não houve negociação coletiva com os sindicatos para os desligamentos, que o órgão considera “em massa”, e também faltou, por parte das duas empresas envolvidas, o envio de documentos solicitados.