Sebastião Melo definirá quem ficará na liderança do governo na Câmara de Porto Alegre

Além do atual, outros três nomes estão entre os cotados para a vaga. Anúncio ocorrerá nos próximos dias

Foto: Marcel Horowitz

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), definirá quem ficará na liderança do governo na Câmara de Vereadores nos próximos dias. Após voltar das férias, na semana passada, o prefeito tem conversado com vereadores e bancadas para encaminhar a escolha.

Quatro nomes estão entre os cotados para a vaga: Claudio Janta (Solidariedade), que é o atual líder; Idenir Cecchim (MDB), que já ocupou esse cargo no primeiro ano da gestão de Melo; Claudia Araújo (PSD) e Comandante Nádia (PP). Em janeiro, a coluna antecipou que a tendência é de que haja substituição no cargo.

“São excelentes quadros e que entre eles eu terei que decidir”, adiantou à coluna. Afirmou que a existência de bons nomes é a prova de que a relação da prefeitura com a Câmara de Vereadores “é  muito boa”. “O caminho será construir um consenso mínimo, entre esses nomes, para ter um equilíbrio”, comentou.

Em tempo: alguns vereadores fazem força para que Cecchim reassuma o cargo. Emedebista de confiança de Melo, teve êxito quando ocupou a função no primeiro ano de governo Melo, com alto índice de aprovação dos projetos.

Em tempo 2: a discussão sobre a escolha do novo líder é delicada em função do ambiente político que será, cada vez mais, contaminado pela disputa eleitoral de 2024.