Arcos Dorados vai abrir mais de 4 mil novos postos de trabalho no Brasil em 2023

Companhia tem planos de abrir cerca de 50 restaurantes McDonald's neste ano no país

Crédito: Divulgação

A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, vai gerar mais de 4 mil novos postos de trabalho formais no Brasil em 2023, a partir da inauguração de cerca de 50 novos restaurantes no país. Isto epresenta aproximadamente 60% do plano de expansão previsto para toda a operação da companhia no período. 

O foco em pessoas reflete o compromisso da companhia com sua Receita do Futuro, plataforma socioambiental que reúne as diretrizes de impacto positivo para a sociedade, entre elas, o fomento à entrada de jovens no mercado de trabalho formal, com acesso a capacitação e desenvolvimento profissional.

“Nosso movimento de expansão nos permite contribuir de maneira efetiva com a solução de uma das problemáticas sociais de nosso país, que é o desemprego, sobretudo entre os jovens. Além de gerar novos postos de trabalho e as demais oportunidades pela reposição natural do setor, nos preocupamos também em preparar essas pessoas para o mundo profissional, seja conosco ou não. Em 2022, investimos R$170 milhões em treinamentos para os nossos funcionários e, neste ano, continuaremos investindo fortemente na formação dessas pessoas”, afirma Rogério Barreira, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Atualmente, funcionários de até 24 anos representam 62% do quadro da Arcos Dorados no país e 70% das pessoas que trabalham na operação dos restaurantes tiveram seu primeiro emprego na empresa. 

EXPANSÃO

O plano de expansão anunciado pela Arcos Dorados também prevê investimentos em remodelações e reformas dos restaurantes, e na evolução de sua plataforma digital em toda a América Latina e Caribe. Entre todas as novas unidades, pelo menos 90% serão freestanding, um modelo de sucesso alinhado com o comportamento e os atuais hábitos de consumo dos clientes. O formato proporciona uma otimização da operação, oferecendo atendimento nos salões, no Delivery e no Drive-Thru, tudo em um só lugar.

A diversificação de canais também se consolidou, aumentando sua contribuição para as vendas da companhia de 40% em 2020 para mais de 50% das vendas em 2022 (Delivery, Totens de Autoatendimento e App), sendo o Brasil o mercado que desponta nessa modalidade.