Após quase 6 meses interditado por conta de temporal, MiniZoo de Canoas reabre ao público

Unidade conta com plantel composto por mais de 120 animais resgatados de situações ilegais ou encaminhados pela comunidade

Foto: Ireno Jardim/SECOM

A Prefeitura de Canoas reabriu o Zoológico Municipal para a visitação do público, na região Metropolitana. Conhecido como MiniZoo, o local ficou quase seis meses por conta de um temporal que atingiu a cidade em agosto.

Em funcionamento desde 2005, o zoo tornou-se referência na região quanto à recuperação de espécies da fauna silvestre nativa. São mais de 120 animais, de 40 espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos, que compõem um plantel proveniente de entregas espontâneas, resgates e encaminhamento de outros municípios.

Foto: Ireno Jardim/SECOM

“O temporal do ano passado provocou muitos estragos mas, com o trabalho vocacionado das nossas equipes da Prefeitura, reconstruímos diversos recintos, ampliamos a estrutura e estamos devolvendo esse espaço totalmente revitalizado aos canoenses”, declarou o prefeito Nedy Vargas.

Mesmo no período em que o MiniZoo permaneceu fechado, não houve interrupção do trabalho de reabilitação da vida silvestre. Em 2022, a equipe atendeu 1.296 animais resgatados de situações ilegais ou encaminhados pela comunidade.

O MiniZoo fica localizado junto ao Parque Municipal Getúlio Vargas, na avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, nº 900, no bairro Marechal Rondon. A visitação, gratuita, pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 16h.

Foto: Ireno Jardim/SECOM