Férias escolares aumentam em 30% da visitação em parque de Nova Petrópolis

Além das esculturas os visitantes também podem aproveitar bosque com mais de espécies nativas

Crédito: Divulgação

O período de recesso escolar tem sido aproveitado por famílias da região e, até mesmo, de outras regiões do Brasil, como Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, que sobem a Serra Gaúcha para aproveitar as férias. O aumento de 30% na visitação do Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis, confirma que o tradicional destino no inverno, também tem se tornado uma alternativa no verão.

De beleza ímpar, o atrativo turístico oferece um amplo espaço, com programações que agradam tanto os adultos quanto as crianças.

“Percebe-se que os pais aproveitam a oportunidade para que os filhos e filhas criem interesse por passeios  culturais e conheçam um pouco mais sobre a história da região”, comenta Heckler.

Além das 80 esculturas dispostas no parque, contando a história e cultura da imigração germânica de Nova Petrópolis, os visitantes também podem aproveitar um bosque com mais de 20 espécies nativas e animais que fazem parte da localidade. “Sem sombra de dúvidas, as atividades de interação com cabras, ovelhas, galinhas, coelho e peixes são as que mais chamam atenção das crianças e entretém toda a família”, complementa o proprietário do Esculturas Parque Pedras do Silêncio.