Cortejo do Bloco da Laje altera o trânsito nas imediações da orla do Guaíba, neste domingo

Bloqueios devem ser mantidos até as 14h na Aureliano de Figueiredo Pinto, entre a Borges de Medeiros e a Beira-Rio

Foto: Divulgação

Em razão da saída oficial do Bloco da Laje, marcada para as 9h deste domingo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloqueia, a partir das 7h, a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no sentido bairro-Centro, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), nas imediações da orla do Guaíba, em Porto Alegre.

Para garantir a segurança viária, os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações devem atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

No decorrer da manhã, o cortejo do bloco – atualmente o maior do Carnaval de Porto Alegre – vai provocar bloqueios momentâneos na Edvaldo Pereira Paiva, sentido bairro-Centro, junto à avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, assim como na Augusto de Carvalho.

Condutores que estiverem percorrendo a Aureliano de Figueiredo Pinto, em direção à orla, serão orientados e fazer um desvio à direita, na Praia de Belas, a fim de pegar o viaduto e a alça de acesso da Praça dos Açorianos, chegando à Loureiro da Silva, em direção ao Gasômetro. A linha de ônibus T1, no sentido bairro-Centro, vai fazer o mesmo desvio enquanto durar o bloqueio, com previsão de liberação às 14h. A expectativa é de que, após o cortejo, o bloco se concentre na área do entorno do Anfiteatro Pôr do Sol, à beira do Guaíba.