Polícia apreende 127 quilos de maconha em residência em Cachoeirinha

Um homem de 29 anos, sem antecedentes, foi preso durante a operação

Droga e balanças estavam armazenadas em uma residência | Foto: PC/ Divulgação/ CP

Uma investigação da Polícia Civil resultou na apreensão de 127 quilos de maconha em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A operação dos policiais ocorreu ontem à noite, em uma casa localizada no bairro Jardim do Bosque. Após receber denúncias de que um homem entregava grandes quantidades de droga durante o dia, policiais da 4ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) realizaram diligências na cidade.

De acordo com o delegado Guilherme Dill, que coordenou a operação, o suspeito foi abordado em frente à residência. Com o homem, que tem 29 anos, os policiais encontraram uma caixa com 10 quilos de maconha. A partir da abordagem e flagrante, os policiais ingressaram na residência e encontraram o restante das drogas, totalizando 127 quilos de maconha e 4 balanças. “O preso não possuía antecedentes e, ao final da formalização de sua prisão, foi encaminhado ao sistema prisional”, afirma.

Segundo Dill, o fato demonstra que as facções criminosas estão utilizando indivíduos sem antecedentes para funções importantes na criminalidade, a fim de não levantar suspeitas em ações policiais. “A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas”, destaca. A pena prevista para tráfico de drogas é de 5 a 15 anos, conforme previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.