A Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, contabiliza 75 mil pessoas e 96 países beneficiadas por sua plataforma educacional MCampus Comunidade. Somente no último mês, mais de cinco mil novos usuários se inscreveram na iniciativa. A iniciativa promove o desenvolvimento e capacitação de jovens e ampliar as oportunidades de entrada no mercado de trabalho formal ao atingir o marco
O Brasil é o país mais engajado, com mais de 19.600 usuários inscritos, e Inteligência Emocional é o curso mais popular entre os brasileiros. Além de cursos oferecidos pela Hamburger University, a universidade corporativa da Arcos Dorados, a MCampus Comunidade disponibiliza conteúdos sobre tecnologia da informação por meio de uma parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo.
Todos os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido e que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.
A iniciativa também se estende aos beneficiários de 20 organizações e iniciativas sem fins lucrativos em nove países da América Latina, incluindo instituições como a Junior Achievement, Aldeias SOS e programas de responsabilidade social promovidos por outras empresas como Coca-Cola e Nestlé.
No segundo semestre de 2022, a companhia lançou o Programa de Orientação Vocacional, cujo objetivo é recomendar as melhores carreiras de acordo com o perfil da pessoa, suas preferências e habilidades. As inscrições para os cursos estão abertas e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar, basta acessar o site https://receitadofuturo.com.br/cursos-livres/.