O Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras já tem sua posição sobre a indicação de Jean Paul Prates para os cargos de conselheiro de administração e presidente, com base nas regras de governança da companhia e na legislação. Conforme comunicado da estatal, o comitê esteve reunião nesta terça-feira e sua decisão será informada ao conselho de administração da Petrobras e ficará disponível para consulta em sete dias úteis no site de relações com investidores da estatal.
O conselho de administração da Petrobras vai se reunir nesta quinta-feira, 26, e um dos temas da pauta do encontro pode ser a eleição do indicado à presidência da estatal, Jean Paul Prates, para uma cadeira no colegiado. Esse seria o último passo antes do indicado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumir o cargo de presidente.
Prates precisa se tornar integrante do conselho antes de ser confirmado como CEO da companhia. No governo, a avaliação é que ele pode ser eleito pelos próprios conselheiros para a vaga que foi de Caio Paes de Andrade, que deixou o cargo no começo do mês. Depois que Prates passar a compor o conselho da estatal, o próprio colegiado pode confirmá-lo como presidente da companhia.