InspiraMais tem foco em sustentabilidade e mercado internacional

Feira acontece até esta quarta no Centro de Eventos da FIERGS

Crédito: Divulgação

A 27ª edição do INSPIRAMAIS, salão que lança mais de mil materiais e insumos para produção de calçados, confecções, móveis e bijuterias entre os dias 24 e 25 de janeiro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), tem como tônica a sustentabilidade nos produtos e a internacionalização da indústria de base brasileira. O foco foi destacado na coletiva de imprensa realizada hoje, 24, pelos dirigentes da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), realizadora do evento.

Na oportunidade, o presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, destacou que a palavra de ordem desta edição, mais uma vez, é sustentabilidade. “A cada edição que passa percebemos mais produtos sustentáveis sendo lançados. É uma demanda crescente da indústria”, ressaltou. Para a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, em 2022 houve um crescimento de 12% nas exportações, chegando a US$ 422 milhões, um recorde histórico.

O INSPIRAMAIS é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional.