Indústria lança evento sobre tendência da cadeia produtiva do vestuário gaúcho

RS Moda acontece 11 e 12 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre

Crédito: Freepik

Conectar toda a cadeia produtiva do vestuário é fundamental para o desenvolvimento do setor. Com esse objetivo será lançado o RS Moda, no dia 24 de janeiro, às 19h, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. Na pauta estarão as novidades da edição 2023 do RS Moda e as principais tendências sobre o consumidor do futuro.

O Rio Grande do Sul possui em torno de 1,8 mil indústrias de vestuário, respondendo por 4,9% do total destes estabelecimentos no Brasil. O setor gera mais de 19 mil empregos com carteira assinada no Estado, somando 2,94% do total da Indústria de Transformação gaúcha.

A iniciativa é uma realização Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), por meio do Centro de Eventos FIERGS, e pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs).

O RS Moda 2023 busca destacar e impulsionar os negócios dos profissionais da indústria da moda em suas diversas modalidades: Indústria, varejo, designers, indústria criativa, serviços, compradores de grandes redes e estudantes em um espaço de conexão. A feira ocorrerá nos dias 11 e 12 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.