Homem é preso e 60kg de drogas são apreendidos em depósito de facção em Novo Hamburgo

Caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias anônimas

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 35 anos, com extensa ficha criminal, foi preso na noite dessa segunda-feira (23) nas proximidades de uma casa usada como depósito por uma organização criminosa de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias anônimas, vinculadas ao imóvel localizado no bairro Canudos.

O indivíduo estava com uma mochila no momento em que foi abordado pelos agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Cerca de 2kg de crack eram transportados no item. Enquanto isso, no depósito, foram apreendidos mais 2kg de crack e 62kg de maconha – totalizando R$ 100 mil.

“A prisão de um fornecedor de drogas do grupo criminoso é de suma importância, pois altera a estrutura do crime organizado e fragiliza o grupo, de modo que a polícia consegue antecipar outras ações e fazer grandes apreensões de drogas”, afirma o delegado Guilherme Dill, responsável pela ação.

A suspeita é de que a quadrilha fazia a distribuição de entorpecentes por meio de tele-entrega, venda em pontos fixos e abastecendo traficantes “menores” na região. O preso, que já possuía antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa, foi mais uma vez levado à penitenciária.