A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira, um homem, de 22 anos, apontado como especialista em venda de ecstasy, em Charqueadas, na região Carbonífera. Segundo a corporação, ele é membro de uma facção oriunda do Vale do Sinos.
A investigação teve início a partir de informações que o preso vendia unidades de ecstasy a R$ 50 e atendia compras maiores da droga, com pedidos que vinham de outras cidades. O homem já tinha antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A apreensão totalizou cerca de 170 unidades de ecstasy, 600g de pó semelhante a cocaína e 600g de pó semelhante a cafeína. Também foram apreendidos cerca de R$ 400.
“A venda de drogas sintéticas atinge um público elitizado de usuários e deve ser combatido pois é crime previsto em lei federal e hediondo, conforme determinação da Constituição Federal. A investigação continuará a partir do telefone celular apreendido do suspeito para identificar outros traficantes locais”, declarou o delegado Guilherme Dill, titular da 1° Divisão de Investigações do Narcotráfico do Denarc.