Casa da primeira edição do Fórum Social Mundial, Porto Alegre recebe o evento mais uma vez a partir desta segunda-feira (23). A programação, que conta com 1,5 mil inscritos, vai até o próximo sábado e é uma espécie de contraponto ao Fórum Econômico Mundial – que reuniu líderes de empresas e países em Davos, na Suíça, na semana passada.
A programação conta com a participação de centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos. Entre os representantes do Governo Federal que vão participar estão as ministras Margareth Menezes, da Cultura, e Nísia Trindade, da Saúde. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul sedia a maior parte das ações.
Ao todo, 150 atividades – entre debates sociais, políticos e culturais – estão previstas. A expectativa gira em torno, principalmente, da tradicional marcha – que promete tomar as ruas do centro de Porto Alegre na quarta-feira. A concentração ocorrerá no Largo Glênio Peres e seguirá até a Praça da Matriz, onde será encerrada com um ato Político-Cultural.
A programação completa pode ser conferida aqui. Boa parte da programação será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.