Bombeiros encontram corpos de outras duas vítimas de naufrágio no rio Uruguai

Homens estavam desaparecidos desde o último sábado, quando embarcação afundou na localidade de Lajeado Taraíra

Equipes de busca acharam as duas vítimas do naufrágio em Alecrim | Foto: Divulgação/CBM

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta segunda-feira (23), os corpos de Siderlei Pimentel, 41 anos, e Jorginho Valdemir Machado, de 45. Os dois estavam desaparecidos desde o último sábado, quando a embarcação que os transportava naufragou no rio Uruguai, na localidade de Lajeado Taraíra, em Alecrim, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Com essa informação, o número de mortes da tragédia aumentou de três para cinco.

“A primeira vítima foi encontra hoje por volta das 6h10min, a cerca de três quilômetros do local do naufrágio. Já a segunda vítima foi localizada a sete quilômetros do ponto em que a embarcação afundou”, relatou o comandante e o capitão do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, Leonardo Ruy Dambroz, que fazia as buscas no local.

As outras vítimas fatais, que foram encontradas logo após o naufrágio, foram identificadas como Noeli Ceconi da Silva, 40 anos, Sinara Bogler Kuhn, 48, e Davi Pimentel, 8.

Das oito pessoas que estavam no barco, três conseguiram se salvar: uma mulher de 41 anos, e duas crianças, uma brasileira de cinco anos e uma argentina de 8 anos. Ainda não se sabe exatamente o que teria causado o acidente. “As causas serão investigadas pela Polícia Civil e Marinha. Duas crianças estavam usando colete no momento do naufrágio”, revelou Dambroz.

Os trabalhos de resgate tiveram a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rosa, Giruá e Santo Ângelo, além da Polícia Civil, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias (IGP).