CEEE Equatorial e RGE não registram volume de clientes sem energia; pontos isolados seguem sem luz

Chuvas chegaram a deixar 127 mil clientes sem energia, neste fim de semana

Foto: Vinicius Roratto/CP Memória

A CEEE Grupo Equatorial e a RGE confirmaram à Rádio Guaíba, na noite deste domingo, que estão operando dentro da normalidade, após as fortes chuvas que causaram danos na rede elétrica, no sábado, e chegaram a registrar 127 mil clientes sem energia. Ambas as companhias seguem atendendo pontos isolados.

Contatada pela reportagem, a RGE informou que ‘neste momento os atendimentos são individuais, em pontos isolados, sem volume de clientes sem energia’. Mais cedo, a área de concessão da companhia havia registrado 16 mil clientes desabastecidos nas regiões de Canoas e Vale do Sinos.

Já a CEEE Equatorial declarou que ‘está operando dentro de sua normalidade’. Segundo a empresa, ‘A distribuição de energia foi restabelecida em sua normalidade, apresentando pontos específicos de atenção, em atendimento’.  Nesta manhã, foram registrados 9 mil pontos sem energia elétrica.