O Corpo de Bombeiros de Terra de Areia confirmou à Rádio Guaíba, neste domingo, que resgatou um homem, de 44 anos, que ficou preso por mais de 14 horas na Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas, no Litoral Norte. Ele ficou ilhado junto a um paredão de pedras, no final da tarde de sábado, após chuvas causarem o aumento do nível da água no local.
Segundo a corporação, equipes chegaram ao local às 17h, após a esposa do homem relatar que ele havia atravessado o rio e ainda não retornara. Depois de localizá-lo, os bombeiros passaram a noite monitorando-o, concluindo o resgate no início desta manhã, às 7h.
“Ele estava conhecendo a cachoeira quando ocorreu uma pancada de chuva e, como o rio enche rápido, percebeu que não conseguia mais voltar. A água subiu muito rápido. Tentamos remover ele durante a noite e, pela manhã, a água já havia baixado o suficiente e conseguimos ter acesso a ele. Um colega atravessou, fez uma ancoragem nele e conseguimos trazê-lo para o outro lado”, declarou uma fonte do Corpo de Bombeiros que participou da operação.
Desidratado, o homem também apresentava escoriações e cortes superficiais. Ele foi levado ao batalhão dos bombeiros e, após ter recebido tratamento, foi liberado.