Diego Moacir Jung, de 39 anos, apontado como uma das lideranças de uma facção da zona Leste de Porto Alegre, foi transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) nesta sexta-feira. Conhecido como ‘Dieguinho’, ele permanecia detido, desde 5 de janeiro, na Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana, no Espirito Santo, desde o início do mês.
Segundo investigações, o detento é um dos maiores especialistas em uso de explosivos contra instituições financeiras no Rio Grande do Sul. Ele era considerado foragido desde abril do ano passado, quando rompeu uma tornozeleira eletrônica.
O preso soma condenações por porte ilegal de arma, roubos e extorsão, tendo sido condenado a cumprir uma pena total de 48 anos e 11 meses.
Prisão
Considerado um dos foragidos mais procurados do Rio Grande do Sul, Diego foi capturado em uma operação da Polícia Militar do Espírito Santo em 5 de janeiro. No momento da prisão, ele abastecia uma Hylux, em um posto de combustíveis em Vila Velha.
Segundo a Polícia Civil, ele é uma das lideranças de uma facção originária no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre. Investigações também indicaram supostos laços do criminoso com o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo.