Um motorista foi parado no fim da tarde desta sexta-feira trafegando no trecho 1 da orla por estar conduzindo o veículo com direção perigosa. No momento do ocorrido, havia grande fluxo de carros e pessoas transitando pelo local. A Cavalaria da Brigada Militar reparou que o carro trafegava e acelerava bruscamente, comportamento que chamou a atenção e fez a guarnição efetuar a abordagem do condutor.
A Guarda Municipal informou que o homem tem 67 anos e desceu com dificuldade do carro, um celta azul escuro, apresentando sinais de embriaguez. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava regular.
Nos antecedentes criminais, havia três ocorrências por lesão corporal e uma por perturbação do sossego. As duas equipes aguardavam a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) para aplicar o teste do bafômetro, o qual concordou em fazer por afirmar que não havia feito consumo de bebida alcoólica.
Caso o nível etílico seja alto, ele será conduzido para o Palácio de Polícia, onde será preso pelo crime de embriaguez ao volante, infração de nível gravíssimo, com penalidade de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O carro poderá ser liberado por outro condutor.