GOL passa a operar em Passo Fundo com Boeing 737-800

Voo faz parte da inauguração do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Passo Fundo

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Dentro do processo de inauguração do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Passo Fundo (PFB) – Lauro Kurtz, a GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, passou a voar nesta sexta-feira, 20. com sua maior aeronave, o Boeing 737-800. A aeronave tem capacidade é de 186 passageiros.

O voo G3 2124 partiu de São Paulo/Guarulhos (GRU) às 9h45, pousando no novo Terminal de Passageiros do aeroporto da “Capital do Norte” (como é conhecida Passo Fundo), um dos três maiores do Rio Grande do Sul, às 11h35. A volta para Guarulhos, no voo G3 2129, aconteceu às 12h10, com aterrissagem às 13h35 no aeroporto internacional de São Paulo.

A base da GOL em Passo Fundo foi aberta em agosto de 2019. A partir de agora, a Companhia também vai operar com o Boeing 737-800, de maior capacidade de passageiros e cargas, servindo a cidade junto ao 737-700, que está em atividade em Passo Fundo há mais de três anos.

Até 25 de março, são 5 voos semanais diretos, de ida e volta, entre Passo Fundo e Guarulhos, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, com operações concentradas entre meados da manhã e o início da tarde. A partir de 26 março, a GOL passa a oferecer 6 decolagens semanais também de ida e volta, sem escalas, às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domingos – os voos distribuem-se entre o final da tarde e o meio da noite.

CIDADES GAÚCHAS

Passo Fundo é uma das 7 cidades atendidas pela Companhia no Rio Grande do Sul, ao lado da capital, Porto Alegre (POA), e Caxias do Sul (CXJ), e das bases mais recentemente inauguradas, ao longo de 2022: Pelotas (PET), Uruguaiana (URG), Santo Ângelo (GEL) e Santa Maria (RIA).

Os bilhetes entre Passo Fundo (PFB) e Guarulhos (GRU) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.