Dois trechos de estradas gaúchas entre as ações prioritárias dos 100 dias

Duplicação de 15km da BR-116, no município de Camaquã, e Contorno Norte de Porto Alegre, na BR-448

Foto: Divulgação / DetranRS

Os setores rodoviário e ferroviário terão cerca de R$ 1,7 bilhão para retomar e intensificar obras, preparar rodovias para o período de chuvas, garantir o escoamento da safra agrícola e diminuir o número de acidentes graves. Os recursos fazem parte das ações prioritárias dos 100 dias de governo. Segundo a pasta, o valor possibilitará a entrega de 861 quilômetros pavimentados, revitalizados e sinalizados até abril de 2023. Entre os trechos beneficiados está a BR116/RS.

Obra importante para os gaúchos, a duplicação de 15km da BR-116, no município de Camaquã, está prevista para ser entregue em abril. Esta e as demais contribuições inicialmente não contidas no plano serão avaliadas quanto à adequação ao programa das ações prioritárias. A obra é uma demanda da população que vive na capital e cidades da região metropolitana para aliviar o fluxo de veículos na região.

A construção do chamado Contorno Norte de Porto Alegre (RS), na BR-448, é uma das prioridades desta gestão do Governo Federal no Ministério dos Transportes. Proposta por participantes da consulta popular para o Plano de 100 dias,  a obra deve ser implantada nos próximos meses.