O programa Inova RS, integrante da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), conta, a partir desta quarta-feira, 18, com um site próprio. A página apresenta informações e notícias específicas do programa, de modo a facilitar e aprofundar a divulgação de suas ações. O site surge com a intenção de otimizar a comunicação dos projetos desenvolvidos desde o início do programa, em 2019, pelos diversos agentes dos oito ecossistemas regionais de inovação (ERI) gaúchos: Fronteira Oeste e Campanha; Noroeste e Missões; Central; Sul; Vales; Metropolitana e Litoral Norte; Serra Gaúcha; e Produção e Norte.
Será um espaço para divulgação das vocações priorizadas em cada região, assim como das ações e projetos construídos coletivamente em cada ERI. No endereço online, constarão, também, as pessoas que contribuem para cada governança regional, bem como notícias, projetos e informações distribuídas por região. A titular da Sict, Simone Stülp, afirma que a página virtual do Inova RS tem a função de tangibilizar o funcionamento do programa para a população.
“É mais um modo de fomentar a cultura da inovação e de divulgar as políticas públicas para inovação, ciência e tecnologia no Estado. O sucesso da nossa estratégia de regionalização inteligente estará agora registrado de forma pública e centralizada, para servir de exemplo e inspiração para outros estados”, comentou.
ECOSSISTEMA GAÚCHO
O diretor do Departamento de Ambientes de Inovação da Sict, Everaldo Daronco, destaca que o site do Inova RS é a concretização de uma estratégia traçada ao longo dos quatro anos do programa, como forma de se ter um novo e eficaz mecanismo de comunicação.
“O site é fundamental para o ecossistema de inovação gaúcho. A partir dele, vamos mostrar realmente o que as regiões estão fazendo, os seus projetos, as suas visões de futuro, ou seja, comunicar mais sobre o programa Inova RS. Queremos que todos possam acessar o que está acontecendo e saber o que está sendo feito dentro do programa em cada uma das regiões”, explicou.