A Fröhlich, distribuidora atacadista gaúcha pertencente ao Grupo Delly’s, encerra o ano de 2022 com crescimento de 27% em seu faturamento e 16 % no seu volume de vendas, em comparação aos resultados obtidos em 2021. Os números são representados, em grande parte, pela venda de produtos marca própria da Fröhlich – Fritz & Frida, Frily e Frilar -, que corresponderam a 60% do faturamento da empresa no último ano, que no ano passado contou com o lançamento de 24 novos produtos e atualização de outros 32.
Atualmente, a Fröhlich comercializa seus produtos em 12 mil pontos de venda no Rio Grande do Sul, sendo que ao longo de 2022 expandiu suas operações estando presente em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. A empresa chegou a atender mais de três mil e oitocentos estabelecimentos fora do Rio Grande do Sul apenas em 2022, e, em 2023, deve seguir crescendo.
“O ano foi muito positivo em todos os aspectos para a Fröhlich. Podemos atribuir estes excelentes resultados a uma assertividade nas tomadas de decisões e nas oportunidades que o mercado apresentou. Para 2023, estamos prevendo um crescimento geral, com bastante foco no food service, mas sem deixar o varejo de lado. Já temos uma grande quantidade de produtos em desenvolvimento e outros tantos previstos para iniciarem em breve. Com isso a expectativa é de termos um mix ainda mais variado e entregar cada vez mais uma experiência de solução completa aos nossos clientes”, afirma Fábio Fera, CTO da Delly’s.