Senac-RS está com matrículas abertas para o ensino médio

Vagas estão distribuídas entre Porto Alegre; Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul.

Crédito: Divulgação

Estar preparado para as demandas do mundo do trabalho é um desafio para os estudantes do Ensino Médio, que precisam trilhar caminhos com foco no seu futuro profissional. Para apoiar nessa escolha, as escolas Senac Distrito Criativo (Porto Alegre), Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul estão com matrículas abertas para o Ensino Médio. O curso, que oferta o Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio, ainda está com vagas disponíveis.    

“O Senac-RS é referência quando se fala em ensino de qualidade. No Ensino Médio não é diferente. Implementamos o modelo educacional há três anos, contemplando a nova arquitetura curricular prevista pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na qual exploramos as novas propostas de aprendizagem e arranjos formativos previstos. Hoje, nossos quase 500 alunos já sairão do ambiente escolar inseridos em um contexto no qual estão capacitados para as reais demandas do mercado de trabalho, se preparando por meio dos Projetos de Vida e Profissionalizante”, afirma a coordenadora de Produto da Gerência de Educação Profissional do Senac-RS, Janine Ledur Queiroz.     

Com um modelo de aprendizagem dividido por áreas do conhecimento, o Ensino Médio Senac é pensado já no modelo atual exigido pelo Ministério da Educação (MEC), no qual parte das horas de ensino são destinadas para as disciplinas obrigatórias da BNCC e parte das horas são voltadas para os itinerários formativos. “Nossos alunos, em 2022, já estão encerrando o Ensino Médio com as novas diretrizes pedagógicas e se formam com habilidades e capacidades desenvolvidas e preparados para exercer uma profissão”, enfatiza Janine.     

As vagas estão distribuídas entre Senac Distrito Criativo, em Porto Alegre; Senac Caxias do Sul e Senac Santa Cruz do Sul. As matrículas estão abertas e as são limitadas. Interessados podem obter mais informações diretamente nas escolas Senac, ou pelo site www.senacrs.com.br/ensinomedio.